Teorias que explicam a derrota do Brasil na Copa

Derrota humilhante do Brasil

Tristeza nacional: Brasil perde de maneira humilhante da Alemanha.

1ª Teoria

Choque psicológico resultando em paralisia instantanea

 Choque psicológico seguido de um gol totalmente inesperado. No momento em que o primeiro gol aconteceu eles se desesperaram imaginando a possibilidade de não conseguir fazer 2 gols para ganhar o jogo. Nesse momento o pânico começou a tomar conta do pensamento dos jogadores que se desconectaram e deixaram de jogar como um time.

Choque psicológico de nível EXTRA-intenso seguido de um segundo gol

Nesse momento eles ficaram com paralisia do tipo 1, ora, se seria necessário fazer 2 gols pra ganhar, agora eles precisavam fazer 2 gols para voltar num empate ou 3 gols para se safar e ganhar o jogo.

Sabendo que os jogos anteriores não foram muito promissores em gols, o cenário ficou critico e tenso de maneira imediata. Psicologicamente eles já sabiam que aquilo era impossível e que a Copa estava terminada pra eles.

Choque psicológico traumático seguido de um terceiro gol

O terceiro gol foi a sincope, eles mal tinham digerido o primeiro gol, se dado conta do segundo e o terceiro já estava acontecendo diante dos olhos de todo mundo. Nem eles mesmos acreditavam no que estavam vendo. Um medo desesperador da humilhação da derrota tomou conta do coração dos nossos jogadores.

Paralisia psicológica seguida de um primeiro, segundo e terceiro gols,

Ocasionando um quarto, quinto, sexto, sétimo e quase oitavo gols. Prova máxima do que o medo pode fazer com pessoas cheias de talento e capacidade.

A essa altura, com 3 gols separando-os da vitória o pânico já estava instalado, só faltava a paralisia e bloqueio mental que fez com que eles não enxergassem mais nada além do medo, da vergonha e da humilhação, razão que explica essa perda “em grande estilo” : 7 x 1.

2ª Teoria

A COPA FOI VENDIDA!! TUDO FOI PLANEJADO!

Minha segunda suposição é um pouco dramática e pode deixar pensar que somos arrogantes demais para aceitar a realidade, mas como dizia Shakeaspere: “Há mais mistérios entre o céus e a terra que a vã filosofia dos homens possa imaginar”.

Então, se considerarmos que existam mais mistérios entre a Fifa, o governo brasileiro e a perda da Copa do que poderíamos imaginar, logo, podemos supor uma 2 teoria:

àA Fifa virou uma máfia e a copa foi vendida!!!!!

O golpe no Neymar foi ensaiado, o estado catatônico dos jogadores da seleção que na verdade  começaram o jogo bem, foi algo encomendado. Mas por que?

Razões de estado, algo que nem eu ou você poderíamos ter certeza, mas  que envolveria certamente: manipulação, dinheiro, fraude, o FBI :), etc, etc… (O último foi gozação!)

 

3ª Teoria

Stress agudo devido à alta responsabilidade

Considerando a importância de uma copa do mundo para um país como o Brasil, aonde o fato de ser bom em futebol implica diretamente na nossa identidade enquanto nação, perder um jogo da copa do mundo realizada no próprio país pode ser considerado como motivo de “Luto National”.

Agora, junte à esse risco extremo o fato de que o povo não concordou com os gastos para esse evento, as diversas manifestações e toda uma polêmica sobre como a copa iria se passar com tanta injustiça e insatisfação da parte dos brasileiros.

 

4ª Teoria

A seleção = jogadores + treinador são ruins pra C-A-R-A-I-O !

Aceitemos a realidade e caiamos na real: a seleção brasileira deixou de ser como era no passado.

Faltam grandes talentos, como os que tivemos no passado: Mané garrincha, Pelé, Ronaldinho, Romário, Zico e por aí vai.

Além disso tivemos um grave problema de tático da parte do treinador Luiz Felipe Scolari.

Não sou uma especialista em futebol, mas tenho uma certa percepção do ser humano que me leva a acreditar, que Luiz Felipe deveria ter reagido rápido e ter trocado todos os jogadores que ele pudesse por novos.

Assim, ele tiraria de campo alguns que estavam sob um stress enorme e colocaria em ação outros jogadores que teriam tido a oportunidade de aparecer e tentar fazer alguma diferença.

Talvez a motivação de se tornar “o salvador da pátria” poderia ter ajudado na moral dos jogadores que estavam no campo.

Finalmente, dados os fatos só resta concluir que a seleção brasileira, infelizmente se tornou ruim pra “c-a-r-a-i-o” e jogou como tal.